sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Oremos pela nossa progressão espiritual

Falta uma semana para a gente terminar o propósito de um mês de oração pelos jovens da ADJA. Enquanto orávamos no monte (02/08) sentimos criarmos esse período de oração especial. O grupo reunido se comprometeu a orar todos os dias ao longo de um mês para que haja um maior compromisso dos jovens no relacionamento pessoal com Deus.

Você já reservou pelo menos um dia para interceder? Ainda há tempo. Que para a sua e a vida de cada um de nós haja a mesma progressão espiritual registrada por Larry Lea em seu livro "Nem uma hora?".



"Corria um dia como outro qualquer no templo de Jerusalém, com os negócios de sempre, até o momento em que Jesus entrou. Naquele instante, seu desprazer deu as mãos a uma ira santa. Ele improvisou um chicote de cordas, encaminhou-se diretamente para os cambistas e para os que vendiam e compravam bois, ovelhas e pombas, e os expulsou dali, bem como aos seus artigos comerciais. E antes que os que assistiam à cena se refizessem do susto, el já estava de volta, agora para derrubar as mesas e cadeiras dos cambistas e vendedores de pombas. As moedas rolaram pelo chão e ainda deslizavam por ali quando ele gritou para eles: 'A minha casa será chamada casa de oração, vós, porém, a transformais em covil de salteadores'.


Em seguida, os cegos e aleijados entraram pelo templo, cientes de que, não sendo culpados de nada, não tinham nada a temer. E Jesus os curtou, em meio a risos e vozes de crianças que entoavam hosanas ao Senhor. mas os principais sacerdotes e escribas, irritados, exigiam que Jesus mandasse que os meninos se calassem. Mas ele replicou calmamente: 'Sim, nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor?' (Mateus 21:12-16)



Vamos analisae esse texto para descobrir a bela progressão espiritual que há nele. Primeiramente, Jesus limpou o templo, tornando-o cada pura (v. 12). Em seguida, fez a declaração de que ele seria chamado casa de oração (v. 13). Feitto isso, o templo se tornou uma casa de poder, pois os cegos e aleijados foram curados por Jesus ali (v. 14). Por último, tornou-se a casa de perfeito louvor (v. 16).



Será que não devia haver essa mesma progressão na vida do crente e da Igreja? Lembremos que Paulo disse: 'Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?' (1 Coríntios 3:16)"

Nenhum comentário: