sábado, 27 de agosto de 2011

Evangelização: "O mundo ainda está para ver"

por Alexandre Henrique Moura

A paz do Senhor irmãos!

Vocês já viram uma frase na entrada de nossa igreja?! Já?!  Para saber por que ela está fixada em nossa igreja leia este texto com bastante atenção. Nestas poucas linhas vou dizer um pouquinho do que Deus tem feito através de seu servo.

Fiz três anos de teologia no Seminário Teológico Congregacional Costa Do Sol - Extensão Costa Do Sol, sob a direcão do Pastor Álvaro Marinho Neto. Há cinco meses Deus colocou um projeto em meu coração. Ele consiste na divulgacão de uma frase que li há cerca de um ano.



Esta frase ficou sete meses em minha mente. Ela se misturou com oracões e jejuns durante sete meses - todos os dias até ao meio-dia. Neste período Deus me deu um dom de entrar nos ônibus e anunciar as boas novas do evangelho. Pela graça de Deus, entrei em mais de 80 coletivos. Vi o poder de Deus se manifestando. As pessoas choravam, aplaudiam, abençoavam... Enfim, as reacões foram diversas.

Nos últimos dez meses tenho me aproximado do propósito de Deus para a minha vida. E para mim, um jovem de 28 Anos, solteiro, foi determinante que eu aprendesse a santidade de Deus em meus relacionamentos.

O segredo para aprender a santidade de Deus nestes dez meses foi namorar de forma santa! Deus abriu os meus olhos para que eu enxergasse a "Corte". Ela é uma forma de namoro verdadeiramente bíblica, santa, na qual não há contatos físicos, como beijos e carícias. Com essa visão de namoro eu namorei uma moça. Duarante cinco meses não tive tempo de beijá-la nem acariciá-la.  E não tive tempo para consciência pesada...

Com ela tive tempo de orar, jejuar, ler a bíblia. Durmi em sua casa várias vezes. Sempre a respeitei. Até que um dia Deus respondeu nossas oracões. Ele dizia que não fomos feitos um para o outro. Depois de um mês Deus me uniu novamente a Glauciane. O Senhor me disse que ela é minha futura esposa! Estaremos nos cortejando até o casamento!

Orando, jejuando, estudando teologia no seminário, matando a carne e buscando santidade, pregando o evangelho... Em meio a tudo isso, Deus escolheu uma frase que estou divulgando há cinco meses. Comecei em quadros de avisos dos cerca de dez quartéis da Marinha . Também coloquei em alojamentos, banheiros... Depois pintei a frase nos muros de Campo Redondo, próximos da Igreja Evangélica Congregacional  (IEC) de Campo Redondo.

Mas essa divulgacão ganhou proporções ainda maiores quando fui a uma gráfica. De lá já saíram 2500 adesivos para carros, dezenas de banners e dezenas de outdoors. Eles estão sendo entregues em empresas e instituicões. Entreguei 13 Banners com esta frase na Escola Tasso da Silveira, lugar onde aconteceu aquele massacre em Realengo/Rj. Também entreguei no Complexo Penitenciário de Viana.

Deus me levou até Vila Mimosa, uma vila com quase 50 prostíbulos no Centro do Rio de Janeiro. Há três outdoors dentro da Vila Mimosa. Em dezenas de outros prostíbulos esta frase também está colada. Os próprios cafetões me mandaram colocá-la. Entreguei cerca de 500 camisas com esta frase para as garotas de programa. Enxuguei lágrimas  e entreguei livretos de Rick Warren "Você não está aqui por acaso".

Dentro do terminal rodoviário onde Deus me levantou há um outdoor de 10 metros com esta frase já faz três meses. São 50 Mil capixabas e brasileiros que veem esta frase todos os dias.

Enfim, tudo isso e muito mais pode ser visto no blog "O mundo ainda está para ver" e no Youtube também:






Ah.... Você ainda não viu a a frase? É a mesma lá do começo desta postagem:

"O mundo ainda está para ver o que Deus pode fazer através de um homem completamente entregue em suas mãos". Eu E Você! Pense Nisso!

>> A frase é do pastor americano Dwight L. Moody (1837-1899), conhecido por ter sido um "célebre ganhador de almas".

Nenhum comentário: