quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deus não se cansa de perdoar

Basta observar. Muitos testemunhos são de pessoas que fizeram escolhas na adolescência e juventude que as levaram a um caminho de destruição. O limite a que podemos chegar pode ser tal que chegamos a considerar que nem mesmo Deus pode restaurar - acreditavam que Jesus poderia curar mas não ressuscitar a filha de Jairo (Marcos 5:35-43). E assim continuamos longe do Senhor. É de fato um período de vivências e mudanças intensas. Cair é normal. Fazer escolhas erradas também. Mas não precisamos permanecer no erro.

O perigo é que mesmo reconhecendo a necessidade de mudança, não termos coragem de nos levantarmos em irmos atrás dela. Alguém disse que Deus nunca se cansa de perdoar. O risco está em a gente se cansar de pedir perdão.

Se é jovem e saiu da presença de Deus, ainda há tempo de refazer sua vida. Não precisa esperar chegar ao limite de tudo para tornar a Deus. É hoje que Deus nos chamou para servir a Ele por povo, nome, louvor e glória (Jeremias 13:11). Como serveríamos a Ele por tudo isso se, clamando, a gente permanecesse da mesma forma?

Se se afastou tanto e pensa que não pode mais voltar, pela Palavra de Deus, você pode. Onde você está? No abismo? Saiba que está escrito: "As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus." (Jonas 2:5-6).


Está nos limites da terra? Saiba que está escrito: "Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui. Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão [...]." (Jeremias 31: 8-9).


Acha que Deus não aceita de volta? Saiba que está escrito: "Naquele dia haverá uma vinha de vinho tinto; cantai-lhe. Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Não há indignação em mim. Quem me poria sarças e espinheiros diante de mim na guerra? Eu iria contra eles e juntamente os queimaria. Ou que se apodere da minha força, e faça paz comigo; sim, que faça paz comigo." (Isaías 27:2-5).

Acha que não há mais jeito pelo tempo que já se passou? Saiba que está escrito:  "E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.  E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado." (Joel 2:25-27)

Não deixe de ler o primeiro dos testemunhos que publicamos aqui no blog. É de nossa irmã Néia Fonseca. Ela chegou a quase cometer suicídio, mas Deus a livrou a está aqui para testificar que o Senhor é fiel.

Que  Deus nos conceda coração que aceite a Sua Palavra é a nossa oração!

Nenhum comentário: