segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PANELINHA, TÔ FORA!!!

Image Hosted by ImageShack.us
É triste, mas é uma realidade dentro das igrejas e que precisa ser banida urgentemente. Cumprimentar os outros, não custa nada. Sorri ou apertar a mão de alguém que você ainda não conhece, também não prejudica a ninguém, aliás, isso só faz bem para ambos.
Este tipo de comportamento “panelístico” (permita-me criar, aqui, esse neologismo cômico) é nocivo a qualquer comunidade, principalmente porque é totalmente contrário àquilo que Jesus nos ensinou sobre a importância da unidade entre os irmãos. Não foi à toa que Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34.) Deus é Deus de relacionamento. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas, e muito menos quando este grupo exclui, segrega, menospreza ou afasta as pessoas. O Senhor não deseja que nos fechemos num grupo em que ninguém mais entra.
Ao contrário, devemos sempre nos aproximar das pessoas, abrindo nosso “leque” de amizades para trocarmos experiências e crescermos mutuamente, conforme Paulo exorta em sua carta aos romanos: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (v.10).
Fica este toque para você, jovem! Que nos seus círculos de amizades sempre possa haver espaço para mais um amigo entrar. Lembre-se: aquele que conhece a Palavra de Deus é modelo para os outros e tem um diferencial no seu comportamento: é amigo, é companheiro e incentiva novas amizades. Uma pessoa que age assim afasta as “panelinhas”, impedindo-as de proliferar e contaminar os relacionamentos dentro da igreja.
“Panelas, tô fora!”
Se você faz parte de uma “panelinha” e percebe a grande importância de quebrar as barreiras para novos integrantes no seu grupo, faça esta proposta para o seu grupo e os incentive a praticar o amor de Jesus. Na maioria dos casos, eles não admitirão ser uma “panelinha” e tentarão convencê-lo de que está errado. Mas mantenha uma personalidade cristã forte e não ceda a pressões e “caras feias”. Faça o que Jesus faria se estivesse no seu lugar.
A Paz do Senhor!!!
E uma semana cheia de bençãos em sua vida!!!
:D

12 comentários:

**Laurinha** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Laurinha** disse...

Gostei muito da palavra!! Foi um dos assuntos da escola dominical do dia 15/02!

Círculos de afinidades podem até existir, mas a "panela" é uma só! Todos juntos formamos a juventude de Cristo..... e isso basta para permanecermos unidos em amor fraternal, pois fomos salvos pelo mesmo sangue!!

Bjs galera.....e comentemmmmmm!!!!!!! Nem que seja um OI!!!!!!

Lívia disse...

como Laurinha pediu ...OI! :) é isso aí...
gostei da palavra...falou diretamente a mim... que fico com preguiça ou vergonha de falar com pessoas novas....mas isso vai mudar....valeu gente!...

Anônimo disse...

Pessoal,
concordo com tudo que foi dito...falo por ex própria,sou da Igreja Missão Mundial Valentes de Davi,faço parte do Grupo de louvor, e nem por isso me prendo só as amizades de lá...Sempre que dá,procuro conheçer pessoas novas de outras igrejas,como fiz com a juventude desta igreja na ída ao Jesus Vida Verão.
E eu amei,me sentí super bem,super a vontade e acima de tudo cumprindo um mandamento,de amar o pŕoximo!
Que possamos aos poucos influenciar essa nova geração e aniquilarmos de uma vez por todas as "Panelinhas".
Abraço a todos e já to com saudade de vocês.\o/

**Laurinha** disse...

HEHEHE..........Lívia!!!
Cadê as outras 17 pessoas que acompanham esse blog?!

Deixe seu "Oi" aqui tb!!!

...iiii....Sol.........vc é sempre super bem vinda entre nós!!!!

Bjssss *-*

Juh disse...

Uau esse tema foi muitissimo importante ...pois sou nova na igreja e muita das vezes entro e saio sem falar muitas das vezes com ninguem , nao por falta de vontade minha, mas .....sei la por falta de afinidade msm kii ainda nao tenho com ninguem ....mas espero kii daki pra frente eu possa mudar tbm.....bjos e continuem com a fé em Deus ah e esse site é muito bom....xauu.

Anônimo disse...

Galera ta no mesmoooo intuito.... que Deus nos abençoe sempre!!!
eh noixxx

:D

Anônimo disse...

ESSA PALAVRA FOI SE SUMA IMPORTANCIA, ESPERO QUE TODOS TBM SIGAM O EXEMPLO DO SOL, E CONHEÇAM A JUVENTUDE DE OUTRAS IGREJAS, E QUE POSSA SE UNIR PARA LEVAR A PAÇLAVRA DO SENHOR, QUANDO AS VOZES SE JUNTAM O IMPACTO É BEM MAIOR....ABRAÇO A TODOS, E FIQUEM NA PAZ DE CRISTO!!!

Lívia disse...

o pessoal resolveu comentar....é isso aí...comentem gente!!!!!

**Laurinha** disse...

Poxa.....Anônimo?!? Assim não vale!!!!!

Anônimo disse...

Esta palavra me pegou de surpresa, espero realmente que a aproximação aconteça, pois falar é muito fácil, mas o agir se torna difícil. Vocês já se perguntaram se realmente não há panelas no meio da juventude? se está realmente havendo a acolhida? se todos se sentem à vontade no meio de vocês? Escrever, falar, é muito fácil!!!

Lívia disse...

panela com certeza há...nisso não há dúvida....e o falar é o primeiro passo pra mudança....as coisas não mudam assim de uma hora pra outras..ainda mais se tratando de pessoas...falo isso por mim mesma...o negócio é estar todo mundo com o mesmo objetivo e ter persistência!