segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PANELINHA, TÔ FORA!!!

Image Hosted by ImageShack.us
É triste, mas é uma realidade dentro das igrejas e que precisa ser banida urgentemente. Cumprimentar os outros, não custa nada. Sorri ou apertar a mão de alguém que você ainda não conhece, também não prejudica a ninguém, aliás, isso só faz bem para ambos.
Este tipo de comportamento “panelístico” (permita-me criar, aqui, esse neologismo cômico) é nocivo a qualquer comunidade, principalmente porque é totalmente contrário àquilo que Jesus nos ensinou sobre a importância da unidade entre os irmãos. Não foi à toa que Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34.) Deus é Deus de relacionamento. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas, e muito menos quando este grupo exclui, segrega, menospreza ou afasta as pessoas. O Senhor não deseja que nos fechemos num grupo em que ninguém mais entra.
Ao contrário, devemos sempre nos aproximar das pessoas, abrindo nosso “leque” de amizades para trocarmos experiências e crescermos mutuamente, conforme Paulo exorta em sua carta aos romanos: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (v.10).
Fica este toque para você, jovem! Que nos seus círculos de amizades sempre possa haver espaço para mais um amigo entrar. Lembre-se: aquele que conhece a Palavra de Deus é modelo para os outros e tem um diferencial no seu comportamento: é amigo, é companheiro e incentiva novas amizades. Uma pessoa que age assim afasta as “panelinhas”, impedindo-as de proliferar e contaminar os relacionamentos dentro da igreja.
“Panelas, tô fora!”
Se você faz parte de uma “panelinha” e percebe a grande importância de quebrar as barreiras para novos integrantes no seu grupo, faça esta proposta para o seu grupo e os incentive a praticar o amor de Jesus. Na maioria dos casos, eles não admitirão ser uma “panelinha” e tentarão convencê-lo de que está errado. Mas mantenha uma personalidade cristã forte e não ceda a pressões e “caras feias”. Faça o que Jesus faria se estivesse no seu lugar.
A Paz do Senhor!!!
E uma semana cheia de bençãos em sua vida!!!
:D

12 comentários:

**Laurinha** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Laurinha** disse...

Gostei muito da palavra!! Foi um dos assuntos da escola dominical do dia 15/02!

Círculos de afinidades podem até existir, mas a "panela" é uma só! Todos juntos formamos a juventude de Cristo..... e isso basta para permanecermos unidos em amor fraternal, pois fomos salvos pelo mesmo sangue!!

Bjs galera.....e comentemmmmmm!!!!!!! Nem que seja um OI!!!!!!

Lívia disse...

como Laurinha pediu ...OI! :) é isso aí...
gostei da palavra...falou diretamente a mim... que fico com preguiça ou vergonha de falar com pessoas novas....mas isso vai mudar....valeu gente!...

_SOL_ disse...

Pessoal,
concordo com tudo que foi dito...falo por ex própria,sou da Igreja Missão Mundial Valentes de Davi,faço parte do Grupo de louvor, e nem por isso me prendo só as amizades de lá...Sempre que dá,procuro conheçer pessoas novas de outras igrejas,como fiz com a juventude desta igreja na ída ao Jesus Vida Verão.
E eu amei,me sentí super bem,super a vontade e acima de tudo cumprindo um mandamento,de amar o pŕoximo!
Que possamos aos poucos influenciar essa nova geração e aniquilarmos de uma vez por todas as "Panelinhas".
Abraço a todos e já to com saudade de vocês.\o/

**Laurinha** disse...

HEHEHE..........Lívia!!!
Cadê as outras 17 pessoas que acompanham esse blog?!

Deixe seu "Oi" aqui tb!!!

...iiii....Sol.........vc é sempre super bem vinda entre nós!!!!

Bjssss *-*

juliana disse...

Uau esse tema foi muitissimo importante ...pois sou nova na igreja e muita das vezes entro e saio sem falar muitas das vezes com ninguem , nao por falta de vontade minha, mas .....sei la por falta de afinidade msm kii ainda nao tenho com ninguem ....mas espero kii daki pra frente eu possa mudar tbm.....bjos e continuem com a fé em Deus ah e esse site é muito bom....xauu.

Anônimo disse...

Galera ta no mesmoooo intuito.... que Deus nos abençoe sempre!!!
eh noixxx

:D

Anônimo disse...

ESSA PALAVRA FOI SE SUMA IMPORTANCIA, ESPERO QUE TODOS TBM SIGAM O EXEMPLO DO SOL, E CONHEÇAM A JUVENTUDE DE OUTRAS IGREJAS, E QUE POSSA SE UNIR PARA LEVAR A PAÇLAVRA DO SENHOR, QUANDO AS VOZES SE JUNTAM O IMPACTO É BEM MAIOR....ABRAÇO A TODOS, E FIQUEM NA PAZ DE CRISTO!!!

Lívia disse...

o pessoal resolveu comentar....é isso aí...comentem gente!!!!!

**Laurinha** disse...

Poxa.....Anônimo?!? Assim não vale!!!!!

Anônimo disse...

Esta palavra me pegou de surpresa, espero realmente que a aproximação aconteça, pois falar é muito fácil, mas o agir se torna difícil. Vocês já se perguntaram se realmente não há panelas no meio da juventude? se está realmente havendo a acolhida? se todos se sentem à vontade no meio de vocês? Escrever, falar, é muito fácil!!!

Lívia disse...

panela com certeza há...nisso não há dúvida....e o falar é o primeiro passo pra mudança....as coisas não mudam assim de uma hora pra outras..ainda mais se tratando de pessoas...falo isso por mim mesma...o negócio é estar todo mundo com o mesmo objetivo e ter persistência!