sábado, 24 de setembro de 2011

Viva na verdadeira felicidade

Logo mais às 19h30 temos o primeiros dos dois cultos antes de nosso congresso. Venha e convide mais alguém! Confira na mapa como chegar.

Para quem gosta de receitas... no último culto foram apresentados alguns ingredientes do que compõe uma vida de felicidade. O fato de a gente ser cristão não vai impedir de haver tribulações (João 16:33). Mas está escrito que pelo conhecimento da Palavra haveria bom ânimo.

Nossa alegria só vem se a conhecemos e a colocamos em prática. Em Isaías 32:18 diz que o povo de Deus moraria em moradas de paz ainda que tudo em volta fosse devastado. Essa morada é a Palavra de Deus. O texto básico do culto passado foi o Salmo 1. A partir do texto, diz-se que o cristão é feliz por aquilo que faz, por aquilo que não faz e por aquilo que é. O Salmo apresenta uma série de companhias as quais o cristão precisa evitar.

Seguir a Jesus envolve um preço, e isso implica muitas vezes não levar em conta a opinião dos outros. Nossos padrões são distintos. Se quisermos ser felizes, há relacionamentos que precisam ser quebrados, lugares que a gente deve deixar de ir, palavras que não devemos ouvir.  O salmista diz " Não porei coisa má diante dos meus olhos." (Salmo 101:3). Para ter a felicidade verdadeira, é necessário haver renúncia. É isso que o pecado faz: nos traz prazer mas em seguida nos mata pela própria culpa.

Não brinque com o pecado. Não ache que possa resistir. Se pecou, confesse logo a Deus. Não precisa haver penitência. Basta confessar. Está escrito "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."  (I João 1:9).

Viva na Palavra de Deus. A falta de conhecimento dela traz fragilidade e tristeza para nossa vida. O cristianismo é a religião da felicidade. O problema é termos uma alegria terrena demais. Se não tivermos os padrões de Deus, nunca seremos felizes de fato.

Nenhum comentário: