quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Convite para uma subida diária ao Monte do Senhor

Nesta terça fizemos nossa reunião de oração no monte novamente. Oramos especialmente pela irmã Hermengilda (Vó Gilda), mãe do Pastor José Oscar. Ela  se encontra no CTI. Jesus nos ensinou a orar "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu."

Que o reino de Deus cumpra-se na vida da Vó Gilda e na de todos aqueles que por ela intercede. E dentre o que consiste o reino do Senhor está alegria e paz (Romanos 14:17). O Senhor é aquele que põe em nossa boca as palavras Dele (Isaías 51:16). Pelo Seu Espírito, nos socorre em nossa fraqueza ao orar (Romanos 8:26). Como sacerdotes que cada um de nós somos no nome Dele (I Pedro 2:19), que nos conceda então o devido espírito de oração e súplicas pelo restabelecimento da Vó Gilda e o nome de Deus seja glorificado. Amém!

Propósito de oração pela juventude

Enquanto orávamos no monte também sentimos de interceder pela juventude de nossa igreja. O grupo reunido se comprometeu a orar todos os dias ao longo de um mês para que haja um maior compromisso dos jovens no relacionamento pessoal com Deus. Começamos hoje e terminaremos em 02/09. Você está convidado a participar com a gente deste propósito de oração.



No final do ano passado estudamos a seguinte revista na Escola Dominical "O Poder e o Ministério da Oração — O relacionamento do cristão com Deus" (download). Vale a pena a releitura para nos ajudar no propósito de oração ao longo deste mês.


Vinde, e subamos ao monte do Senhor (Isaías 2:3).

Neste devocional do pregador inglês Charles Spurgeon a noção de subida ao monte é lindamente ampliada. Nele há o chamado para que o "subamos ao monte do Senhor" seja uma prática diária.

Nenhum comentário: