terça-feira, 9 de agosto de 2011

Connecteen: Com Jesus, não existe game over

Quem participou do Connecteen pode dizer. Foram três dias bem abençoados de edificação na Palavra para adolescentes, e pais também.  Vimos que "o jogo" é no dia-a-dia dos relacionamentos. Que o Senhor nos guarde da síndrome "pós-congresso" e sempre nos lembre de cada Palavra ministrada.

"Se a vida é um jogo, eu quero ser vitorioso. Meu Deus já declarou: Em todas as coisas, porém, somos muito mais que vencedores por meio daquele que nos amou".

O seguinte texto é do Pr Heleénder e Anna Eliza, líderes do ministério dos adolescentes da Igreja Batista de Vitória (IEBV). O texto foi publicado no boletim semanal da IEBV.

Há quem diga que a vida é um jogo. Pois, a cada dia, surgem novos desafios e novas barreiras para transpor. Somos confrontados com nossos limites e desenvolvemos novas habilidades. No jogo da vida há momentos em que é preciso driblar as adversidades. E é nesses momentos que aprendemos a enfrentar com ousadia e determinação os inimigos que tentam destruir os nosso sonhos. Entendemos ainda que é preciso ter parceiros, porque jogar sozinho não é tão emocionante.
No game da visa também há momentos de chorar fracassos. Porque é nessas horas que aprendemos a tirar força das fraquezas e a importância da superação. Descobrimos que perder uma fase não significa perder todo o jogo. Significa que podemos ser ainda melhores e provar para nós mesmos que somos capazes.
Alguém disse: "A vida é um jogo." E o que vai acontecer comigo neste jogo? Meu Deus já declarou: "Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37).
É por esta promessa que podemos ter certeza: Com Jesus no controle da nossa vida, não tem "game over"!
Deixe Jesus assumir o controle de seu viver!

Um comentário:

Pr. Heleénder e Anna Eliza disse...

Queridos,
Foi um prazer enorme conhecer vocês. É sempre muito bom conhecer novos irmãos em Cristo. Agradecemos pelo apoio, pela presença no CONNECTEEN e pela publicação do nosso texto no blog. Que Jesus abençoe muito toda a juventude desta igreja abençoada. Vamos manter contato. Estamos juntos no desafio de levar uma geração de jovens e adolescentes à Deus. Com carinho, Pr. Heleénder e Anna Eliza