terça-feira, 7 de abril de 2009

Compromisso Definido


"E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu" (Lucas 5: 27-28)

Seguir Jesus compromete plena obediência. "Siga-me" não é um convite. É um chamado. É muito mais que uma decisão de resposta pessoal, requer o abandono de tudo que resiste a uma nova consciência. Seu dia é hoje. Sua hora é agora. Esse desafio não permite adiamentos. Situações variadas se apresentam da nossa parte como justificativas de, no momento, não podermos assumir tal postura.

"Estou em dúvida" ­ "Siga-me". "Não sei se consigo..." ­ "Siga-me". "Isso não é para mim" ­ "Siga-me". "O que os outros vão dizer a meu respeito, se eu for por este caminho?" ­ "Siga-me". Precisamos ir. O caminhar com Jesus não pode ser transferido para outra ocasião. Circunstâncias imprevisíveis e surpreendentes fazem parte da vida. "Siga-me" quer dizer "deixar tudo e seguir Jesus".

Tudo aquilo que nos impede de acolher essa prioridade no coração deve ser imediatamente deixado para trás. No caminho, encontraremos tribulações, mas acima de tudo bênçãos maravilhosas. Não se pode recuar, olhar para trás, perder tempo.
O momento chegou, porque é a hora de Deus para nossa vida.
Vamos nos posicionar!!!

3 comentários:

Lívia disse...

ebaaaa!!!! agora posso voltar a comentar!!! :)

Lívia disse...

muito bom o tema escolhido! :) devemos ter um posição verdadeira diante de Deus e nos afastar do que nos distância dele....e como Jesus disse: quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me...fácil!? não é!...mas é a melhor escolha!

**Laurinha** disse...

Adorei a contagem regressiva para o retirooo..........AHuHAUHA